Vida no acampamento base

O alpinista Adrian Ballinger no acampamento base da Alpenglow Expeditions no Ama Dablam

Acostumado a viver por meses seguidos em barracas montadas em altitudes elevadas, o montanhista norte-americano Adrian Ballinger, guia de expedições ao Everest e outras montanhas dos Himalaias, resolveu fazer um vídeo mostrando a infraestrutura de sua empresa no acampamento base do Ama Dablam, no Nepal.

A 4.500 metros de altura, o acampamento da Alpenglow Expeditions na base da montanha inclui barracas específicas para cozinhar, para primeiros-socorros, para dormir, para ir ao banheiro e até para curtir um tempo com os amigos e ver um filme ou as fotos do dia em um telão improvisado. “Tentamos balancear as condições precárias da alta montanha com conforto e comida boa aqui embaixo”, explica Adrian.

Todo o acampamento é movido a energia solar, gerada através de placas da marca que patrocina Adrian. O alpinista até mostra sua “placa solar favorita”, uma com o vidro todo quebrado. “Certa vez, um dos meus sherpas se desequilibrou em uma trilha e fez a coisa certa: se livrou de todo o peso que levava para salvar sua vida.” A placa despencou montanha abaixo, foi resgatada e ainda funciona.

Confira essa e outras curiosidades da vida na alta montanha:

https://www.youtube.com/watch?v=22vZu6yqIfs







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo