Os melhores atletas de trail run do Brasil competiram com outras 53 nações

Por Redação

A pequena vila portuguesa de Miranda do Corvo recebeu no último final de semana os melhores atletas de trail running do mundo. E desde a primeira edição do Trail World Championships, de 2016, esta foi marcada por bons resultados e avanços da equipe brasileira.

O Brasil conquistou em equipe o 17º lugar na categoria masculina e o 14º lugar no feminino. Nossa delegação foi formada por doze atletas que obtiveram ao melhores resultados em um campeonato brasileiro dividido em cinco etapas. Célio Rosa, Cleverson Del Secchi, Ernani Souza, Jovadir Junior Acedo, Rogério Silvestrin, Willas Silva, Camila Feijó, Diana Bellon, Ligia Almeida, Lúcia Magalhães, Patrícia Honda e Sílvia Durigon representaram o país entre 53 nações. O Brasil foi também a terceira melhor equipe feminina e a segunda melhor equipe masculina da America do Sul.

Ver essa foto no Instagram

 

UMA PUBLICAÇÃO COMPARTILHADA POR JVM TRAIL RUN-GOTOTHEMOUNTAIN (@JVMTRAILRUN) EM 

Nesta edição, o percurso do mundial foi de 44 km – uma tentativa de aproximar a competição de ultra trail de uma possível modalidade olímpica. A prova aconteceu nas trilhas de Serra da Lousã, com partida e chegada em Miranda do Corvo e integrada com os Trilhos dos Abutres.

O atleta Rogério Silvestrin garantiu o melhor resultado do país desde 2016, um batalhado 38º lugar na categoria masculina. Além disso, Rogério fez um tempo menor do que a campeã da categoria feminina, a francesa Blandine Lhirondel, em 3h:59:08. Entre as brasileiras, Silvia Durigon foi a que obteve o melhor desempenho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JVM Trail Run-GoToTheMountain (@jvmtrailrun) em

“A cada participação estamos mais fortes e melhores. Temos que celebrar todas as pequenas conquistas, e neste ano tivemos ótimos resultados: fomos a 17ª melhor equipe masculina e 14 melhor equipe feminina. Antes de querermos ser campeões mundiais, temos que evoluir a modalidade no Brasil e comemorar esses resultados”, diz José Virgínio de Morais, atleta que integrou a comitiva verde-amarela.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo