Uma sequência inconveniente

Um novo documentário acompanha a contínua luta de Al Gore pela conscientização popular frente aos perigos do aquecimento global

Em 2006, o ativista e político norte-americano Al Gore lançou o necessário documentário Uma Verdade Inconveniente, em que alertava o público sobre os perigos do aquecimento global. Vice-presidente na era Clinton, Al rapidamente se tornou conhecido por seu ativismo ambiental.

Agora, mais de dez anos depois do primeiro filme e em uma época delicada para o assunto nos EUA – o presidente Donald Trump frequentemente debocha do tema – Al estará na continuação do documentário, An Inconvenient Sequel: Truth to Power, que estreará no dia 28 de julho nos EUA.

“A cena mais criticada em Uma Verdade Inconveniente dizia que a combinação entre o aumento do nível do mar e tempestades alagaria o memorial do 11 de setembro, em Nova York. As pessoas disseram que era um exagero terrível, mas foi o que aconteceu”, diz Al. “Estamos vendo mudanças positivas, mas ainda não é suficiente”, reclama. “É correto salvar a humanidade, é errado poluir a Terra, é correto dar esperança às gerações futuras”.

Assista o trailer:

 

COMPARTILHAR