Um gás ao wakeboard

WAKE DECOLANDO: Atleta durante o Brasileiro de Wake Park (Foto: Fabio Matuzawa)

No último fim de semana (dia 11 de junho), quase mil pessoas compareceram ao Naga Cable Park, em Jaguariúna (SP), para competir e prestigiar a etapa inaugural do Campeonato Brasileiro de Wake Park. O evento abriu a temporada de competições de wakeboard e wakeskate no país.

Para Marcelo Bacchi, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), “a formação do ranking Brasileiro de Wake Park é uma forma de manter os atletas ativos durante todo o ano, pois eles treinam e evoluem”. Segundo ele ainda, a ABW premiará neste ano o melhor atleta de barco com o título King of Wakeboard Brasil, que inclui R$ 10 mil e mais uma viagem para Aspen, EUA.

Aqui no Brasil, entre os profissionais de wakeboard, o campeão foi Antonio José Rodrigues, o Toninho. O segundo e terceiro lugares ficaram com Luciano Raineri Vieira e Matheus Paggiaro Bonadiman. No wakeskate (vertente na qual os pés não vão presos na prancha) o experiente Pedro Portela mostrou que ainda é “o cara” do país nesta categoria, sagrando-se campeão. O evento também reuniu atletas iniciantes, intermediários e amadores, nas categorias feminina e masculina.

O vídeo abaixo é um resumo do dia.

https://www.youtube.com/watch?v=2cSw-TlQK9I&feature=youtu.be







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo