Atreva-se a descobrir as praias onde o nudismo faz parte da paisagem

Curtir uma praia como veio ao mundo, simplesmente nu, ainda é um tabu para muita gente. Mas ser adepto do nudismo não é novidade. Na verdade é uma ideia bastante antiga, difundida desde o início do século XX, especialmente na Europa.

O nudismo é uma prática que faz parte do naturismo, e que consiste na não utilização de vestuário para atividades recreativas em ambiente social, onde a pessoa possa ficar nua. Se você já pensou na possibilidade de experimentar essa ideia, então confira 8 praias incríveis onde se pratica o nudismo pelo mundo.

Praia de Cap d’Agde, França

A Praia de Cap d’Agde fica na vila naturista francesa de Cap d’Agde, também chamada de “Cidade Nua”. A vila é a maior estância balnear do mundo onde os visitantes são livres para ficarem nus onde quiserem – restaurantes e lojas, agências dos correios ou bancos, velejando no barco ou descansando na longa praia pública.

Black’s Beach, La Jolla, Califórnia

Situado sob os penhascos de Torrey Pines, com 100 metros de altura, Black’s Beach é o lugara favorito de muito naturistas. Por mais de 50 anos foi a única praia de nudismo legal em todos os Estados Unidos.

Playa Zipolite, Oaxaca, México

Praia pioneira de hippies mexicanos e americanos durante a década de 1960, Zipolite tem cerca de dois quilômetros com penhascos rochosos em ambas as extremidades.A roupa é algo opcional na praia. No extremo leste da praia tem a chamada Playa del Amor, que oferece muito mais privacidade.

Massarandupió, Bahia, Brasil

Resultado de imagem para massarandupió

Essa praia baiana fica a duas horas de carro ao norte de Salvador. O acesso exige uma caminhada de 1,5 km. Massarandupió tem 12 km de extensão, com 2 km reservados para nudistas.

Haulover Beach Park, Miami, Flórida

Haulover é a mais popular praia de nudismo dos Estados Unidos. Ela atrai mais de 1,3 milhão de pessoas a cada ano. A parte com roupas opcionais, marcada em cada extremidade por cercas, oferece cadeiras de praia e guarda-sóis alugados, além de salva-vidas. Todos os anos, em julho, acontece a Semana Nacional de Recreação Nudismo em Haulover.

Wreck Beach, Vancouver, Canadá

Considerada uma das maiores praias de nudismo do mundo, com 7.8 quilômetros de extensão, Wreck Beach é cercada por muitas árvores e fica próxima a Universidade da Colúmbia Britânica. A praia começou a ganhar fama de ser um local para nudistas no início dos anos 1970, com vários alunos da universidade frequentando a praia sem roupa.

Lady Bay Beach, Sydney, Austrália

Há uma série de praias oficiais de nudismo na Austrália, uma delas é Lady Bay, também conhecida como Lady Jane Beach. Empoleirada dentro do South Head de Sydney Harbour, a praia é pequena e estreita, mas incrivelmente isolada para uma cidade tão grande.
As bordas rochosas ao redor de South Head também são usadas para banhos de sol nus.

Meco, Sesimbra, Portugal

Foi uma das primeiras praias de Portugal a definir uma zona devidamente autorizada para a prática do nudismo. O mar de Meco tem boas ondas, bom para surfe, bodyboard e windsurf.

Regras do nudismo 

Não é porque não tem roupa que é oba-oba. Existem algumas regras que você precisa saber antes de entrar em uma praia de nudismo.

  • Não ter vergonha de tirar a roupa: Existem praias que permitem o uso de roupa, ou pelo menos parte dela. Mas a maioria exige nudez total logo na entrada. Alguams permitem que o frequentador chegue vestido, se acostume com o ambiente e, só depois, fique totalmente nu.
  • Praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas
  • Fotografar ou filmar outros pessoas sem a devida autorização
  • Respeitar e não constrager outros naturistas
  • É proibido utilizar qualquer assento de uso comum sem proteção higiênica. Carregue sempre uma toalha por todos os lados