8 plantas para ter no quarto que vão melhorar o seu sono

Insônia? As plantas podem te ajudar!

Insônia? As plantas podem te ajudar!

Muitas pessoas mantêm plantas em suas cozinhas e espaços de convivência. No entanto, os benefícios de algumas plantas podem ser muito benéficos se ficaram em outros ambiente, como o quarto. As seguintes plantas em particular podem contribuir muito com a qualidade do seu sono. Confira:

Lavanda

Lavanda já é conhecida pelo seu poder de relaxamento. Muitas pesquisas e estudos randomizados já investigaram a eficácia do aroma de lavanda no sono dos seres humanos. Os resultados mostram que a lavanda melhorou a qualidade do sono em uma ampla gama de participantes do estudo.

Gardênia

Gardênia é uma ótima indutora do sono. Algumas fontes chegam ao ponto de sugerir que uma brisa de gardênia é tão eficaz quanto uma dose de valium (calmante). No entanto, o estudo que faz estas afirmações, provavelmente foi uma aplicação oral, não uma planta ao lado da cama. Mas ainda assim, o aroma da Gardênia libera um efeito sedativo que vale a pena ter em seu quarto.

Palmeira areca

Uma famosa pesquisa da NASA analisou as qualidades purificadoras de ar das plantas de casa, e descobriram que a Palmeira areca filtra certos compostos orgânicos voláteis (COVs) do ar. Enquanto isso, o famoso cientista de plantas Dr. BC Wolverton observa que uma palmeira areca de 6 pés (1 m e 80 cm) pode transpirar 1 litro de água por 24 horas, tornando-se um umidificador eficaz – que pode ajudar com alergias, resfriados ou outros desconfortos respiratórios que podem atrapalhar o sono.

Espada-de-São-Jorge

Outra da pesquisa da NASA, a Espada-de-São-Jorge foi também classificada como um grande purificador de ar. O pesquisador Kamal Meattle dá uma palestra para o TED também como uma das três plantas que ele usa “para cultivar ar fresco”.

Hera inglesa

A hera inglesa pode ser bastante útil para pessoas com alergias. Sim, também é uma das plantas de limpeza de ar da NASA. Segundo a pesquisa, a hera inglesa reduziu partículas aéreas de material fecal em uma média de mais de 94% em 12 horas, e os níveis de mofo no ar em 78,5 por cento. Se você tem animais de estimação, entretanto, mantenha a hera inglesa fora de seu alcance.

Orquídeas, suculentas e bromélias

Este é um três-em-um, já que eles estão trabalhando no mesmo princípio, ou seja, aumentando a qualidade do ar à noite. Quando a fotossíntese pára quando o sol se põe, a maioria das plantas muda as coisas e começa a absorver oxigênio e liberar dióxido de carbono. No entanto, orquídeas, suculentas e bromélias absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio durante as primeiras horas, tornando-as ótimas plantas para manter o ar fresco à noite.