Os equipamentos de inverno mais legais da Outdoor Retailer 2018

Equipos que vale a pena você conhecer melhor — mesmo que não curta tanto esportes de neve

Por Redação

Uma das maiores feiras de artigos outdoor dos Estados Unidos, a Outdoor Retailer teve sua mais recente edição realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro em Denver, no Colorado. A Outside norte-americana e o site de resenhas Gear Junkie estiveram lá conferindo os lançamentos mais marcantes para a temporada de inverno, que estarão disponíveis ao público daqui a alguns meses. O editores da Outside e a equipe do Gear Junkie contam aqui por que estes serão equipos que vale a pena você conhecer melhor — mesmo que não curta tanto esportes de neve.

 Goggles Spy Ace EC (US$ 275)

Estes googles de proteção para neve possui lentes eletrocrômicas controladas por uma bateria leve instalada na correia dos óculos. Graças à tecnologia, basta um toque de botão na bateria para as lentes mudarem instantaneamente a tonalidade. Isso significa que, se você está em transição entre encostas ensolaradas e clareiras escuras, pode mudar a tonalidade dos óculos  em apenas quatro segundos. Nas lentes tradicionais fotossensíveis, a adequação da tonalidade pode levar mais de 30 segundos. O equipamento também é excelente para dias em que o esqui termina à noite. O produto será comercializado a partir de setembro.


686 GLCR Hydrastash Jacket (U$$ 350)

A nova tecnologia da marca 686 chamada Hydrastash elimina a necessidade de transportar uma garrafa de água ou uma bolsa com itens para se manter hidratado durante os dias ma neve. O casaco possui uma bexiga de água na barra, com um tubo que vai até perto do zíper, próximo ao queixo. Com apenas uma mordida na válvula, você consegue sugar o líquido, como em uma mochila de hidratação. A empresa planeja instalar o sistema em outros casacos em um futuro próximo. A jaqueta estará disponível no mercado a partir de setembro.

DPS Phantom (US$ 100)

Imagine não ter que encerar nunca mais seu equipamento de esqui? O DPS Phantom promete fazer isso para você em uma única aplicação (seguida por um período de seis horas para a absorção completa da cera). O produto, segundo a marca, manterá o esqui lubrificado para sempre (sim, isso mesmo). A DPS afirma também que o produto funciona igualmente bem em todos os tipos de neve. Já está disponível nos Estados Unidos.

Cake E-Moto Bike (U$$ 14.000)

Olhando assim parece uma moto de terra. Mas é uma bicicleta elétrica. A empresa sueca Cake lançou a E-Moto Bike com o design muito semelhante ao das motocicletas, para que o condutor possa explorar trilhas e estradas de forma silenciosa e com menor impacto ambiental. Com uma potência de 20 cavalos, o moto bike pesa 68 kg (mais leve que uma moto, porémmais pesada do que uma bicicleta elétrica tradicional). A Cake E-Moto Bike já está disponível para pré-venda, com data de entrega em junho.

Veja o vídeo de apresentação da Cake E-Moto Bike:

https://www.youtube.com/watch?v=yyleR3f1VV8