Uma mochila bem ajustada faz toda a diferença

Por Emily Reed

Todos nós já estivemos lá. Você está a dezesseis quilômetros do seu primeiro dia na trilha, e isso te atinge. A dor começou em seus ombros, mas se moveu lentamente para a parte inferior das costas. Você agarra qualquer alça da sua mochila e a abaixa. Talvez isso ajude por 30 minutos, ou até uma hora, mas a dor retorna com vingança.

Ajustar sua mochila apropriadamente parece ser simples. E é fácil dar como certo até que você esteja se arrastando pela trilha. Não seja essa pessoa. Aqui estão minhas dicas para sair com o pé direito.

# 1. Compre a mochila certa para o seu tipo de corpo

iliaccrest2.jpg
Encontrar a crista ilíaca pode ser complicado. Certifique-se de encontrar o topo dos ossos do quadril diretamente abaixo das axilas – não na frente do corpo. (Emily Reed)

Entrar em um varejista especializado é sempre uma decisão inteligente ao investir em uma mochila. A maioria dos lojistas são bem treinados em como medir seu corpo e recomendar a mochila certa para você. Mas se você está comprando online, você vai querer ter certeza sobre as medidas corretas do seu torso.

Pegue um amigo e faça-o medir de sua crista ilíaca às vértebras C7. (A crista ilíaca é o topo do osso do quadril, e a vértebra C7 é a base do pescoço). A maneira mais fácil de identificar o seu C7 é olhar diretamente para o chão e sentir as vértebras que se destacam mais atrás do seu pescoço.

Essa medida ajudará você a decidir o tamanho da mochila. A maioria vem no tamanho pequeno, médio ou grande, com base no comprimento do tronco em centímetros. Mas os tamanhos não são uniformes nas empresas, portanto, verifique os sites das marcas para obter medidas específicas.

# 2. Ajuste sua mochila ao seu corpo

torsoadjust2.jpg
O ajuste do tronco encontrado em uma mochila Deuter. (Emily Reed)

Então você tem uma nova mochila. Agora é hora de encaixar. A maioria das mochilas tem seções ajustáveis ​​do quadril e comprimentos do tronco. Leia o manual da sua mochila sobre como ajustá-lo corretamente. Comece com as tiras dos quadris e certifique-se de que cada extremidade do cinto fique na frente dos quadris, a cerca de dois ou três centímetros da frente da sua crista ilíaca.

Em seguida, ajuste o tronco para as medições feitas na primeira etapa. A maioria das mcohilas tem um sistema de trilho ou velcro e loop para facilitar o alongamento ou o encurtamento da mochila.

# 3. Comece nos quadris

hipstraps2.jpg
Apertar as correias do quadril primeiro ajudará você a construir uma base sólida. (Emily Reed)

Você sempre quer encaixar sua mochila dos quadris para cima, começando posicionando o meio das tiras de quadril diretamente em cima da sua crista ilíaca. Dê-lhes um bom puxão forte e certifique-se de que estão bem apertados. Isso lhe dará uma base sólida para regular.

Muitos caminhantes têm o equívoco comum de que a maior parte do peso deve ficar em suas alças – e essas pessoas sentirão a dor logo na caminhada. Siga o princípio 80/20: 80% do peso deve estar nos quadris e 20% nos ombros. Seus quadris são onde você carrega seu centro de gravidade e a maior parte do seu poder. Use isso para sua vantagem.

# 4. Ajuste as alças

shouldertraps2.jpg
Puxe as alças de volta para o seu corpo ao ajustar. (Emily Reed)

Em seguida, você vai querer ajustar as alças. Puxe as correias para longe do corpo e, em seguida, para baixo em direção aos quadris para obter um ajuste natural. Tenha cuidado para não apertar demais aqui, pois as correias podem cavar em seus ombros.

Quando encaixados corretamente, eles devem abraçar os ombros da frente para trás, sem quaisquer lacunas entre a alça de ombro e as costas. Se você tiver uma lacuna, provavelmente sua configuração do torso será um pouco longa demais. Coloque o torso para baixo por um centímetro e tente novamente.

# 5. Termine isso

loadlifters2.jpg
Certifique-se de que os levantadores de carga estejam em um ângulo de 45 graus e que as alças de ombro sigam o ângulo do ombro sem se levantar. (Emily Reed)

Os dois últimos ajustes que você fará na mochila são os levantadores de carga e a alça do peito. Ajuste os levantadores de carga primeiro puxando a guia até que as tiras façam um ângulo de 45 graus. Se você apertar demais, isso fará com que a parte superior de suas alças saia do corpo.

Em seguida, ajuste sua correia do peito ao longo dos trilhos até que a alça fique uma polegada abaixo da clavícula. Aperte a alça e levemente agarre a ponta solta da alça e aperte até que a alça deslize através de seus dedos.

O aperto excessivo da correia do peito pode desequilibrar a sua mochila e, em casos extremos, restringir a respiração. Se ela estiver muito apertada, você verá que as bordas externas dos cintos dos ombros começam a se soltar do peito.