Dez cidades que vão conquistar os viajantes

A principal editora de guias de viagem, a Lonely Planet, divulgou nesta semana sua esperada lista das dez melhores cidades para conhecer em 2019.

Centenas de colaboradores de todo o mundo escolheram dez cidades, regiões, países e destinos misturando locais conhecidos e menos conhecidos.

“Estamos interessados em lugares que oferecem grande valor e, acima de tudo, queremos dar a melhor orientação sobre por que agora é um ótimo momento para ir a um lugar específico”, disse Tom Hall, diretor editorial da Lonely Planet.

Esses lugares incluem Copenhague, Dinamarca; Shēnzhèn, na China; Novi Sad, Sérvia; Miami, Flórida, em e Kathmandu, Nepal, completando os cinco primeiros.

Confira a lista completa:

1. Copenhague, Dinamarca

De acordo com a Lonely Planet, a capital da Dinamarca oferece uma cena de comida de rua em expansão e um parque híbrido de diversões. As trilhas de caminhada de Copenhague também tornam o destino perfeito para os amantes da natureza.

2. Shēnzhèn, China

Shēnzhèn é considerada a cidade mais inovadora da China, o ‘Vale do Silício’ do país. É uma região que atrai uma enorme quantidade de lançamentos de design e inovação tecnológica. Os criativos estão fervilhando em Shunhèn, perto da fronteira com Hong Kong, na China continental.

3. Novi Sad, Sérvia

Novi Sad não é tão conhecida como a capital da Sérvia, Belgrado, mas ela é muito mais moderna e é a sede do EXIT Festival, que acontece todo mês de julho na fortaleza de Petrovaradin, do século XVIII (que vale a pena ser visitada). O festival reúne uma cena vibrante de música e arte, com uma vibração voltada para os jovens.

4. Miami, Flórida

Famosa por suas belas praias e agitada vida noturna, Miami cativa os viajantes que procuram uma fatia do paraíso tropical na América do Norte. Mas, além disso, Miami se transformou em um centro florescente de artes, sendo um atual destino gastronômico e com design urbano.

5. Kathmandu, Nepal

A Lonely Planet aposta em Kathmandu três anos depois de ter sido atingida por um terremoto devastador. A cidade continua recebendo visitantes e isso ajuda muito em sua reconstrução. Com arquitetura medieval, Kathmandu também oferece boa comida e vida noturna.

6. Cidade do México, México

A capital mexicana se destacou na lista graças ao seu projeto arquitetônico e movimentos artísticos. A Cidade do México foi nomeada Capital Mundial do Design em 2018. CDMX (Cidade do México) é a sexta cidade e a primeira das Américas a deter o título. À medida que a classe criativa sobe, eles abraçam a influência de tradições seculares, provando que o design é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico, social e cultural.

7. Dakar, Senegal

 

Uma das cidades mais dinâmicas da África, Dakar oferece uma mistura estonteante de praias banhadas pelo sol, mercados coloridos e casas noturnas. A capital do litoral do Senegal tem se posicionado como um novo centro de viagens na África Ocidental, liderando o caminho com a recente abertura de um novo aeroporto internacional.

8. Seattle, Washington

Seattle entra na lista como sendo uma cidade inteligente, progressista e carregada de energia criativa. A editora destaca o fato de a cidade “ter o hábito de transformar ideias domésticas em marcas internacionais, a Amazon é a atual manchete”.

9. Zadar, Croácia

Zadar levantou-se das cinzas de seu passado de guerra e floresceu em uma cidade cosmopolita animada. Em suas ruas de mármore claro existem inúmeros bares descolados e cafés descontraídos, museus inovadores e restaurantes rústicos de estilo trattoria.

10. Meknes, Marrocos

Meknes é conhecida pela história, arquitetura e o Museu de Arte Marroquina. No coração da cidade, o elaborado mausoléu de Ismail é um tesouro nacional e está previsto para emergir em breve de uma restauração de dois anos, dos pés à cabeça, dando aos viajantes mais motivos do que nunca para visitar esta cidade imperial subestimada.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo