Mapa do tesouro

Projeto de guia de escalada do Espírito Santo exalta as conquistas capixabas e difunde informações sobre a escalada local

SUCESSO: Cume da Pedra da Cara em Pancas (Foto Naoki Arima)

Coordenado pelo escalador Oswaldo Baldin, o ainda inédito Guia de Escaladas do Espírito Santo pretende ser a primeira produção nacional a abranger a história da escalada de um estado inteiro. A iniciativa traz um panorama histórico e técnico da escalada no local, e detalha centenas de vias (esportivas, tradicionais, big walls e boulders) abertas por 200 montanhas, tornando-se uma ferramenta essencial  para quem deseja conhecer o cenário da escalada no Espírito Santo.

Dedicado a escaladores e entusiastas do montanhismo, o livro funciona como um manual, com dicas para auxiliar atletas na aventura pela rocha, e descreve com detalhes todas as vias abertas no estado, com mapas, croquis e fotodiagramas, além de relatos dos próprios conquistadores contando suas façanhas.

URBANA: Luciola Gomes no Morro do Moreno (Foto Naoki Arima)

 

Oswaldo Baldin é montanhista há mais de 20 anos, e um profundo conhecedor das rochas capixabas, tendo aberto inúmeras vias pelo Espírito Santo. O amadurecimento deste trabalho é a realização de um sonho para o escalador, que atua como instrutor de escalada, além de produtor de filmes e vídeo-reportagens.

O projeto está sendo custeado através de uma campanha de financiamento coletivo pelo site Catarse. Colabore e ajude a disponibilizar informações essenciais para usufruir das escaladas em um dos locais mais propícios para a prática no país.

SHARE