Lua de mel clipada

Um casal de escaladores comemora seu casamento da maneira que mais gosta: na rocha

O casal Pietro e Mariana, que comemorou seu casamento com um ensaio na rocha (Fotos: Tiago Ribeiro)

Não é nenhuma novidade encomendar um álbum fotográfico para imortalizar os momentos preciosos do casamento, mas o casal de escaladores Pietro Scarasia, 31, e Mariana Landis, 30, encontrou um jeito inovador de fazer os retratos. Por sugestão de seu amigo fotógrafo Tiago Ribeiro, os dois protagonizaram um ensaio na rocha, vestidos de noivos.

Após a ideia inicial, o trio esperou quase um ano para que as condições climáticas fossem perfeitas para as fotos em São Bento do Sapucaí (SP), onde as imagens foram feitas. Pietro vestiu uma camisa social e Mariana adaptou o vestido de noiva da mãe para poder vesti-lo com os equipamentos de escalada.

Com a ajuda de mais alguns amigos, as câmeras foram posicionadas para flagrar os melhores momentos do casal montanhista. “O Pietro fez a primeira enfiada com equipamento móvel, seguindo por um lindo diedro, e montou a Base na P1 (primeira parada)”, conta Tiago. “Em seguida a Mari seguiu escalando, retirando os equipamentos utilizados pelo Pietro. Logo que ela entrou no diedro (a parte mais difícil da escalada), pensei que o vestido iria dificultar a subida, mas o vento levantava o tecido, tirando qualquer dificuldade da movimentação dos pés e proporcionando uma composição perfeita para que eu fotografasse o casal”, explica Tiago.

Confira algumas das fotos do ensaio em nossa galeria, abaixo:

 

COMPARTILHAR