Homenagem à Cris Carvalho

Treinadora e corredora legend é a grande homenageada do Rocky Man 2016

SORRIDENTE: Cris durante treino em uma de suas assessorias esportivas

O legado de Cristina de Carvalho (1969-2015) é imenso. Uma das maiores atletas de corrida de aventura que o Brasil já teve, Cris foi a criadora do Núcleo Aventura, assessoria esportiva especializada em corrida de montanha, e do Projeto Mulher, primeira assessoria do tipo dedicada exclusivamente às minas. Incansável, Cris participou de inúmeras provas durante sua carreira, conseguindo boas colocações em competições importantes: foi campeã mundial do Ironman do Havaí na sua categoria, integrou a equipe brasileira melhor colocada no Ecomotion Pro (a Atenah, que era formada apenas por mulheres), e sagrou-se pentacampeã do El Cruce de los Andes, entre inúmeras outras conquistas.

cris

O publisher da revista Go Outside e amigo de Cris, Caco Alzugaray escreveu sobre o legado da atleta no começo do ano, quando Cris foi lembrada por nós através do prêmio Outsiders. “Cris era uma líder nata, daquelas pouquíssimas pessoas que precisam cuidar para que sua legião de admiradores não supere sua capacidade de tratá-la com carinho e dedicação. Também integrou e ajudou a formar a primeira geração de triatletas, a primeira geração de corredores de aventura e a primeira geração de corredores de montanha do Brasil”, lembrou.

Como sua personalidade, garra e dedicação ao esporte são a cara do Rocky Man, neste ano Cris foi a grande homenageada do evento, que começou com a exibição do vídeo abaixo para todos os atletas participantes. É sobre a trajetória de uma grande capitã: nas primeiras quatro edições, Cris esteve à frente da Núcleo Aventura, a equipe brasileira que teve o melhor desempenho ao longo do Rocky Man até hoje. A saudade e a inspiração ficam para sempre…

https://www.youtube.com/watch?v=ZKom4k7Rx4w