Fumaça subaquática

O cantor Jack Johnson se une a uma equipe de pesquisadores para procurar soluções para a grave poluição plástica dos oceanos

UNIDOS PELO MAR: Jack Johnson e seus companheiros de barco durante a exploração do Mar dos Sargaços (Foto: Reprodução The Smog of the Sea)

Preocupado com a situação dos oceanos e famoso por seu envolvimento com causas ambientais, o cantor californiano Jack Johnson embarcou em um projeto diferente para conhecer mais a fundo a situação calamitosa da água salgada.

Junto com o cientista marinho Marcus Eriksen, os surfistas Keith e Dan Malloy, a pescadora Kimi Werner e o bodysurfer Mark Cunningham, Jack passou uma semana à bordo de uma embarcação que vasculhou o remoto mar dos Sargaços, no Atlântico Norte. O objetivo era entender melhor os efeitos do “fog marinho”, uma névoa de minúsculas partículas plásticas que se espalha pela água e entra na cadeia alimentar dos peixes.

Unindo imagens em câmera super-8, cinematografia subaquática caprichada e trilha sonora de Jack Johnson e um de seus companheiros de barco, Simon Beins, o mini documentário é produto precioso para quem faz questão de saber para onde vai seu lixo, e o mal que ele pode causar. Assista o filme inteiro abaixo (em inglês):

COMPARTILHAR