Festival de Highline Gravatation: 10 dias nas alturas

Gravatation reúne os melhores atletas da vertente mais desafiadora do slackline em Floripa

Por Redação

De 23 de março a 01 de abril acontece em Florianópolis o Festival de Highline Gravatation, organizado por dois nomes que são referências no slackline brasileiro: Allan Pinheiro e Rafael Bridi. Esta será a quarta edição do festival e a expectativa é que quatro mil pessoas assistam os atletas se desafiarem nas alturas. Atletas internacionais e nacionais que são referências mundiais na modalidade de highline participam do evento.

O camping e a concentração das atividades acontecem na Praia do Matadeiro em uma propriedade privada a poucos metros da praia. O festival tem em sua essência a interação, harmonia e respeito entre todos os participantes e principalmente ao meio ambiente.
“Escolhemos o camping particular na Praia do Matadeiro com o objetivo de minimizar os impactos ao meio ambiente na Lagoinha do Leste que poderiam ocorrer com a visitação de um grande número de pessoas ao local”, comenta Rafael Bridi, organizador e idealizador do Festival.

Este ano conta com um setor de highline com linhas muito longas. As distâncias variam entre 270 e 600 metros de distância. A travessia de 600 metros pode se tornar o novo recorde Mundial Feminino, quebrando a marca atual de 495 metros da Canadense Mia Noblet, que também estará presente no evento. A distância de 600 metros também é o maior highline já montado no Brasil e América do Sul, tornando-se possivelmente o recorde masculino de distância na modalidade.

Haverá também no festival oficinas de slackline, malabares, muita acroyoga, yoga, meditação, circo, cinema, palestras, oficina de mandalas e festas. Tudo isto para aumentar o convívio e o bem estar dos participantes e visitantes no período de 10 dias.

Confira como foi a edição de 2017:

Serviço

Festival de Highline Gravatation em Florianópolis
Dta: 23 de Março a 01 de Abril
Locais: Matadeiro, Costão Mole/Joaquina e Lagoinha do Leste.
Mais informações: www.gravatation.com.br e evento no Facebook