Gigi W atraiu milhares de seguidores com fotos de biquíni em topos de montanhas

A taiwanesa GiGi Wu ficou famosa na internet como “Escaladora de Biquíni” por ter o inusitado hábito de posar no topo de montanhas com biquíni.

Mas nesta semana, a mulher de 36 anos, morreu de frio após cair em um barranco, durante uma trilha que fazia sozinha. Ela era considerada uma montanhista experiente e supostamente usava equipamentos de proteção e cuidados durante as expedições.

De acordo com o portal Taiwan News, o mau tempo impediu um helicóptero de resgate de alcançá-la três vezes. Uma missão de resgate foi por fim enviada a pé para socorrê-la.

O corpo foi encontrado na segunda-feira (21) após a noite anterior atingir temperatura negativa. A informação foi publicada pelo jornal taiwanês Liberty Times, com base em declarações da equipe de resgate.

O porquê das fotos de biquíni

A ideia das fotos de biquíni surgiu depois dela perder uma aposta com um amigo, segundo uma entrevista de GiGi no portal Focus Taiwan. A montanhista afirmou que completou 100 caminhadas e usou pelo menos 97 biquínis nos últimos quatro anos.

Sua última foto publicada no Facebook, onde tem 18 mil seguidores, é de 18 de janeiro. A imagem mostra a vista de uma montanha acima das nuvens. O post recebeu mais de 1 mil comentários, entre eles mensagens de condolências e enaltecendo GiGi.