Encontrado o corpo do montanhista francês desaparecido no Marins há 19 dias

Estava em um local de difícil acesso

Estava em um local de difícil acesso

Gilbert Eric R.I.P

NESTE SÁBADO (05 de maio), os bombeiros acharam o corpo do montanhista francês Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos. Ele estava desaparecido no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, desde o dia 16 de abril.

Gilbert, que era um experiente corredor de montanha, havia ido sozinho ao Pico dos Marins naquele dia para treinar, e seu único rastro, até então, era seu veículo, que ele havia estacionado na base do pico, na divisa entre os municípios de Delfim Moreira (MG) e Piquete (SP).

Nos primeiros dias de procura, várias pessoas haviam se mobilizado para tentar encontrá-lo e resgatá-lo com a esperança de que Gilbert Eric ainda estivesse vivo. Cães farejadores, helicópteros, bombeiros do 11º grupamento de São Paulo e de Minas Gerais, além de integrantes do Centro de Operações Especiais (COE) e de vários montanhistas voluntários, estavam envolvidos nas buscas.

Mas só hoje o corpo de Gilbert Eric Welterlin foi localizado pelos bombeiros – em um local de difícil acesso, voltado para o lado sul do Marins (Piquete). Segundo informações que recebemos da equipe de busca, provavelmente ele se perdeu durante uma descida na montanha, e não conseguiu retornar à trilha. O corpo de Gilbert foi achado depois que um fazendeiro que tocava o gado na serra sentiu um cheiro forte vindo deste local e acionou os bombeiros.

Fica aqui registrado nosso profundo sentimento à todos os amigos e familiares de Gilbert Eric Welterlin, que era um amante convicto do esporte e das montanhas.