Aqui estão dicas para economizar o peso nas costas durante a trilha

Por Emily Reed*

A maioria dos trilheiros irá dizer-lhe que não há uma maneira certa de montar sua mochila, mas há um jeito de organizá-la melhor, para que a carga seja equilibrada. A mochila com o peso bem distribuído o ajudará a caminhar mais e com menos dor nas costas. Aqui está o meu detalhamento, de baixo para cima, de quais equipamentos devem ser inseridos em cada parte da sua mochila.

Fundo: Saco de dormir primeiro

No fundo da mochila você deve guardar o seu saco de dormir comprimido juntamente com outros itens não essenciais – coisas que você não precisa enquanto está na trilha. Pense em camadas de base, botas de acampamento e roupas extras. Se você está realmente tentando economizar espaço, embale estes não essenciais no seu saco de compressão com o seu saco de dormir e comprima-os juntos.

Meio: itens pesados ??mais próximos de suas costas

Em cima de seu saco de dormir, embale seus itens de acampamento mais pesados, como seu conjunto de cozimento, fogão, comida e reservatório de hidratação. Você vai querer estes mais próximos de suas costas – seu centro de gravidade – para lhe dar o melhor equilíbrio na trilha. Para mim, as coisas mais pesadas acabam sendo meu estoque de comida a maior parte do tempo.

Parte superior: equipamentos que você precisa na mão

Até aqui, você vai querer embalar o que você precisa acessar no caminho, como o seu purificador de água, uma capa de chuva de emergência, lanches rápidos e itens de higiene. Eu prefiro embalar minha barraca horizontalmente em cima, para que eu possa ter acesso rápido, caso eu precise montá-la rapidamente com o mau tempo. Prefiro também deixar o peso da barraca nos meus ombros.

Bolsos para acessórios: diversos

Bolsos de acessórios – bolsos laterais e bolsos nos quadris – estão lá para ajudá-lo a organizar seu equipamento. Eu gosto de armazenar meus produtos de higiene pessoal, protetor solar, farol e rastreador GPS para que eu possa acessá-los a qualquer hora do dia. Dependendo de quão grandes são os bolsos de quadril da sua mochila, você pode ser capaz de encaixar uma câmera pequena, ou você pode esconder pequenos itens essenciais, como protetor labial ou um mapa de papel.

*Texto publicado originalmente no site da Outside norte-americana.