Cobra bicéfalas foi encontrada em um quintal em Virgínia

Uma cobra de duas cabeças (bicéfalas) foi descoberta no norte da Virgínia, nos Estados Unidos, neste mês.

Uma mulher encontrou a cobra no quintal de sua casa e contatou a Sociedade Herpetológica da Virgínia para identificação do réptil.

“As cobras bicéfalas selvagens são excepcionalmente raras, porque simplesmente não vivem tanto tempo”, afirmou JD Kleopfer, do Departamento de Pesca e Pesca Interna da Virgínia, no Facebook, na quinta-feira (20).

O réptil de duas cabeças é jovem, com cerca de 2 semanas de idade. Seu tamanho é cerca de 15 cm de comprimento.

A cobra foi levada para o Centro de Vida Selvagem da Virgínia, em Waynesboro, para radiografias. O objetivo dos funcionários era de determinar como as duas cabeças funcionavam com o corpo.

“Parece que a cabeça esquerda é mais dominante – geralmente é mais ativa e sensível aos estímulos”, disse o Centro de Vida Selvagem da Virgínia em um comunicado na sexta-feira.

Radiografias revelaram que a cobra de duas cabeças tem duas traquéias, sendo a esquerda a mais desenvolvida. Além disso, dois esôfago (a direita está mais desenvolvida) e as duas cabeças compartilham um coração e um conjunto de pulmões.

A cobra não está disponível para visitação pública. Profissionais estão cuidando dela, e se a cobra sobreviver, ela será doada a um zoológico para uma exposição educacional.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo