Chris encontra uma ponte nova

Radicado na Espanha, o escalador norte-americano Chris Sharma realiza a primeira ascensão da Pont d'Arc, a poucas horas de Barcelona, onde mora

A "ponte" Pont d'Arc, em Ardèche, na França, onde Chris Sharma estabeleceu uma nova linha de escalada

Ansioso por encontrar lugares inéditos para escalar, o norte-americano Chris Sharma, 36, que há anos mora na Espanha, decidiu fazer uma curta viagem até a França para pesquisar a paisagem rochosa dali. No mês passado, Chris e seus amigos encontraram uma nova linha a ser explorada na formação rochosa conhecida como Pont d’Arc, em Ardèche, no centro-sul do país (uma viagem de algumas horas de carro desde Barcelona). O arco de rocha passa por cima de um rio, no qual Chris caiu diversas vezes durante suas primeiras tentativas.

“Quando vi uma foto do lugar, soube que teria que vir ver ao vivo. Mas não sabia se a profundidade da água seria suficiente para amortecer as quedas, a água aqui não é muito transparente”, disse Chris. “Tive que garantir que “aterrissagem” seria segura, então levei o projeto um passo de cada vez”, explicou.

Chris conseguiu concluir a via, realizando a primeira ascensão conhecida da linha sobre a água. Confira o vídeo do feito, produzido com a ajuda de um drone:

 

COMPARTILHAR