Husky, que não faz parte da equipe de resgates, já salvou mais pessoas

Por Redação

Um cão, da raça husky, chamado Nanook, conseguiu encontrar sozinho a norte-americana Amelia Milling, de 21 anos, que se feriu durante uma trilha no Alasca.

Amelia estava em uma viagem de três dias no Eagle River Valley, perto de Anchorage. Enquanto fazia a trilha Crow Pass, ela se perdeu do trajeto, tropeçou em uam pedra e caiu rio Eagle. A jovem, que é surda, ficou ferida, confusa e perdida. 

Amelia Milling e o seu “anjo da guarda” Nanook – Foto: Arquivo Pessoal

Uma vez de volta à terra, Milling reconheceu que ela estava potencialmente em perigo. Foi quando o cachorro chegou, aparentemente do nada. A jovem ativou o recurso SOS em um localizador pessoal que ela carregava.

Amelia disse que seguiu Nanook de volta à trilha e acreditou que o cão poderia ajudá-la a encontrar o caminho. A jovem e o cão acamparam durante uma noite. Nanook dormiu fora da barraca e, de manhã, o cachorro ainda estava lá.

Quando o helicóptero do resgate desceu, Nanook ainda ao lado de Amelia. O cão era tão protetor de Amelia, que os socorristas acharam que o cão pertencia a ela.

Nanook, um husky do Alasca, é um cão aventureiro que vive com Scott Swift – Foto: Scott Swift

O dono do huskey se chama Scott Swift. De acordo com ele, Nanook patrulha a trilha Crow Pass por conta própria. O cão acompanha costuma acompanhar os caminhantes ao longo do caminho, agindo como um cão de resgate, mesmo que ele não tenha nenhum treinamento.

“Esta é a segunda vez que eu ouvi falar que ele salvou alguém de se afogar naquele rio”, disse Swift ao Anchorage Daily News.

Nanook usa usa uma cleira escrita “cão guia” e incluem um número para contatar o seu dono, Scott.

“Eu acredito que o cachorro é um anjo da guarda”, disse Amelia sobre Nanook.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo