Aqui está quando você deve comer proteína

Para ganhos musculares, você precisa saber os melhores momentos do dia para consumir proteína

Para a sua dieta ajudá-lo a ficar mais forte, você não pode simplesmente atingir sua cota diária de proteína com apenas uma única refeição - Foto: NoirChocolate / iStock

Para ganhos musculares, você precisa saber os melhores momentos do dia para consumir proteína

Por Sara Angle*

Como a proteína é a chave para a construção muscular, a maioria das pessoas se concentram em obter um nível rápido logo após uma sessão de treinamento. Embora isso seja importante, o momento em que você consome a sua proteína diária pode ser importante. Seu corpo usa os nutrientes de sua refeição ou lanche para construir músculos por cerca de quatro a cinco horas, diz Brad Schoenfeld, professor assistente em ciência do exercício no Lehman College. “Isso significa que, para estimular o crescimento muscular ao longo do dia, você deve consumir proteína a cada quatro horas ou mais”, diz ele.

Schoenfeld revisou recentemente a literatura atual e descobriu que a ingestão de 1,6 a 2,2 gramas de proteína por cada quilo de peso corporal dividido em quatro refeições por dia melhor a construção muscular. De acordo com o cálculo do professor, uma mulher de 58kg deve consumir cerca de 24 gramas de proteína por refeição, e 32 gramas de proteína por refeição para um homem de 80kg.

Isso significa usar sua dieta para ajudá-lo a ficar mais forte. Portanto, você não pode simplesmente carregar proteína em uma refeição e abandoná-la na próxima. “Comer proteínas de forma irregular pode resultar em desperdício de alimentos, em vez de maximizar seus benefícios”, diz Cynthia Sass, nutricionista esportiva e de performance com sede em Nova York e Los Angeles. Para obter o máximo de suas refeições, pense de forma criativa e deliberada sobre a distribuição de proteína, juntamente com os outros macronutrientes que completam o prato perfeito, diz Sass. Confira as sugestões para o dia perfeito repleto de proteínas.

8:00

Uma omelete feita com dois ovos grandes inteiros (os homens devem comer três), legumes e abacate. Além de um pouco de iogurte grego orgânico, com uma colher de chá de mel orgânico cru, uma pitada de canela e uma xícara frutas vermelhas.

12:00

Uma grande salada feita com folhas verdes, azeite extra-virgem e vinagrete balsâmico. Cerca de 56 gramas de peito de frango grelhado, meia xícara de quinoa e grão-de-bico cozidos. Os homens devem aumentar o frango para 85 gramas e a quinoa e o grão-de-bico para três quartos cada.

16:00

Um smoothie feito com uma colher de proteína em pó vegetal, frutas congeladas, um punhado de couve, raiz de gengibre fresco, leite de amêndoa sem açúcar e duas colheres de sopa de manteiga de amêndoa.

19:00

85 gramas de salmão grelhado (110 gramas para os homens), além de um copo de couve de Bruxelas (repolhinho), couve-flor e polpa de espaguete assada no azeite.

Leia Mais: 5 ingredientes em uma só panela para uma refeição saudável
A importância de acompanhar a saúde do coração de esportistas

*Texto publicado originalmente no site da Outside norte-americana.