Nas águas brancas

Os melhores canoístas do mundo se reuniram neste fim de semana para participar da 5ª edição do Sickline Extreme Kayak World Championship

Cerca de 140 canoístas de 26 países se reuniram neste último fim de semana em Oetz, nos Alpes Austríacos, para participar da 5ª edição do Sickline Extreme Kayak World Championship 2011.

O evento aconteceu nas corredeiras de Wellerbrucke – o chamado Eiger do caiaque. Para muitos, esta é considerada uma das seções de águas brancas mais difíceis do mundo.

A final aconteceu no sábado (dia 1) e teve como campeão mundial Sam Sutton, de 23 anos, da Nova Zelândia. O atleta terminou a prova com uma marca recorde de 55 segundos e 84 milésimos.

Em segundo lugar ficou o compatriota de Sam, Mike Dawson, que fechou a descida em 58 segundos, enquanto o alemão Paul Bockelmann terminou em terceiro (com 55 segundos e 3 milésimos).

De acordo com o site Playak, Sam afirmou após a premiação que, “apesar dos grandes atletas que competiram comigo, eu apenas tentei fazer minhas próprias coisas e eu estou extremamente feliz com minha corrida final ".

Confira a seguir o vídeo com a descida dos três finalistas.