Batalha de remos

O último Battle of the Paddle, uma competição de SUP, foi o mais disputado dos últimos quatro anos. Veja o vídeo


CONNOR, JAMIE E DANNY: Até fora d’água a disputa foi acirrada

O Rainbow Sandals Gerry Lopez Battle of the Paddle é um evento californiano dos mais prestigiados do stand-up paddle. A última edição aconteceu no dia 24 e, segundo sites especializados da modalidade como o Stand Up Surfing Magazine, foi a mais emocionante dos últimos quatro anos.

Na final, 80 competidores remaram num circuito de aproximadamente 5 quilômetros, delimitado por boias.

Na categoria elite, a briga ficou entre o havaiano prodígio Connor Baxter, de apenas 17 anos, e os experientes Danny Ching (californiano) e Jamie Mitchell (australiano decacampeão mundial de paddleboard). Veja no vídeo abaixo o quanto foi acirrada a disputa entre os três, que na largada já se destacaram do pelotão.

Connor foi o campeão — com o tempo de 43min52s –, seguido muito de perto por Jamie e Danny. Para Connor, que vem tendo um ano vitorioso na modalidade, a consagração foi a “cereja do bolo”. “Competir contra Danny e Jamie significa tudo para mim”, disse.

Como um bom competidor, Danny Ching, que era defensor do título, pelo menos se mostrou feliz com a nova geração. “Esses moleques são o futuro”, afirmou, se referindo a Connor. “Terei que treinar duro para continuar remando de igual pra igual com eles.”

Na categoria feminina, a havaiana Candice Appleby venceu o Battle of the Paddle pelo quarto ano consecutivo. O brasileiro Alessandro Matero, o Amendoim, ficou em terceiro lugar na categoria Open-Age (30-39 anos).