Só pra cachorro

O Surf City Dog é um evento de surf que acontece na Califórnia voltado apenas para cachorros

Surf City Surf Dog. Isso mesmo, acredite, estamos falando de um evento de surf voltado somente para cachorros. A terceira edição aconteceu no último final de semana, em Huntington Beach, Califórnia, palco da valiosa e tradicional prova do WQS, o Us Open of Surfing.

São quatro categorias divididas por peso e tamanho (small, medium, large e x-large). A exigência básica é o uso de um colete salva-vidas. Como nas competições dos humanos, leva quem somar o maior número de pontos. O livro de regras canino é claro. Descer a onda na base, ou seja, com as quatro patas apoiadas, vale 5 pontos; sentado 3; deitado 2 e, preso à prancha, apenas 1 ponto.

Os juízes são bem conservadores. É mais fácil tirar um notão com uma onda extensa ou a maior da série (+ 5 pontos), ao invés de ousar com drop de costas ou um 360º. Cada cachorro só pode surfar 3 ondas, e a melhor delas é a julgada. O intuito deste evento é angariar fundos para as entidades não governamentais da região que cuidam dos animais. Só quero ver a cara da cachorrada quando o dog do Kelly Slater resolver competir.

Clique aqui para saber mais sobre Surf City Dog.

Veja o vídeo com os melhores momentos da primeira edição do evento: