Esporte contra a violência

Fundadores da AESP iniciam o projeto "Campeões para a vida", que usa o esporte como principal arma contra a violência nas escolas de Santos

Um ano atrás, o ciclista Claudio Clarindo e o surfista Picuruta Salazar decidiram arregaçar as mangas diante da violência que costuma assolar as escolas mais afastadas do centro de Santos, sua cidade natal. Fundaram a Associação Esportiva Polidisciplinar (AESP), que tenta mudar a realidade local por meio do esporte. Agora a organização criou o projeto Campeões para a Vida.

Nessa iniciativa, a dupla organiza palestras ministradas em escolas da baixada santista, em que todos os alunos ouvem não apenas relatos sobre suas trajetórias, mas também assistem a vídeos de algumas das aventuras da dupla pelo mundo.

A ideia principal desse novo projeto é incentivar as crianças a lutar e a não desistir de seus sonhos, deixando de lado a violência e as drogas, sempre por meio do esporte.

A primeira apresentação da dupla foi no Jardim Piratininga, na baixada santista. De acordo com Clarindo, eles esperam atender até o final do ano cerca de 8 escolas da região. Confira a segunda palestra, realizada na Escola Vereador Arv que reuniu cerca de 430 crianças.

A terceira ação será no próximo dia 27 de outubro no colégio Florestan Fernandes. Para mais informações acesse o blog da Associação Esportiva Polidisciplinar.