Não vá de carro!

Este fim de semana, o Museu da Imagem e do Som de SP apresenta a mostra Ciclocine, em comemoração ao Dia Mundial sem Carro

Durante esta semana (entre os dias 19 e 25 de setembro), vem acontecendo a 5ª Primavera dos Museus, um evento anual que visa debater temas atuais por todo o país.

Este ano, a bicicleta está entre esses assuntos: sexta e sábado (23 e 24 de setembro), o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, apresenta a mostra audiovisual "Ciclocine". A intenção é incentivar o debate através de atividades e filmes que cercam o uso da bicicleta nos casos mais variados. A atividade integra as comemorações do Dia Mundial sem Carro (celebrado hoje, 22 de setembro).

Na sexta feira, rola a premiação das 15 melhores fotos de um concurso de fotografia promovido pela Ciclocidade, a associação que organiza as atividades da mostra. No fim, será exibido o longa With My Own Two Wheels, de Jacob Seigel-Boettner.

No sábado (24 de setembro), serão exibidos curtas e médias-metragens que abordam os problemas da mobilidade urbana nas grandes cidades. Entre eles, está o documentário Massa Crítica, de Helena Krausz (postamos cenas abaixo). A entrada é grátis, e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. confira a seguir a programação completa.

23 de setembro, sexta
19h – Coquetel de abertura e premiação do 1º Concurso de Fotografias Ciclocidade
20h45 – With My Own Two Wheels, de Jacob Seigel-Boettner, DVD, 2011, 48’
21h40 – Apresentação de 1/2Lab, 20’

24 de setembro, sábado (filmes)
14h30 – Massa Crítica, de Helena Krausz, 2009, 18’
15h – Share The Roads, de Andressa Nozue, DVD, 2011, 35’
Sessão seguida de debate com a diretora
16h – Entre Rios, de Caio Silva Ferraz, DVD, 2009, 25’

Para mais informações, acesse o site oficial do MIS.