Surf e música em Nova York

Em setembro, Long Beach vai receber o Quiksilver Pro New York, com participação de estrelas do surf e bandas renomadas


REI: Lógico que o mago Kelly Slater estará presente em Long Beach

Em um feito inédito na Costa Leste dos Estados Unidos, a praia de Long Beach, em Nova York, vai receber pela primeira vez na história do surf uma etapa do World Tour, a elite mundial do esporte. Entre os dias 4 e 15 de setembro, acontece o Quiksilver Pro New York, e além do campeonato haverá uma série de shows de bandas como Flaming Lips e Interpol.

Ao lado de mestres do surf, como o mago Kelly Slater, o evento terá a participação de estrelas de outros esportes, entre elas o skatista Tony Hawk. Um show beneficente, organizado com a ajuda de Kelly Slater, está previsto para o dia 10.

O Quiksilver Pro New York é a segunda parada do Quiksilver Pro Global Series, um dos maiores circuitos de competição do surf profissional, que inclui ainda o Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, e o Quiksilver Pro France. A etapa de Nova York é a sexta das 11 que integram o Circuito Mundial 2011 da ASP (Association of Surfing Professionals). O valor da premiação em Long Beach também é inédito: US$ 1 milhão, cifra jamais paga em um World Tour.

Mais informações sobre o campeonato no site oficial do evento.