Atlas perdido

Lost Atlas, o novo filme do australiano Kai Neville, mostra surfistas mais inovadores da atualidade, como Dusty Payne, John John Florence


SAFRA NOVA: Kai Neville é discípulo do renomado Taylor Steele

O filme de surf high performance mais esperado do ano já está disponível para venda no iTunes e também nas melhores surfshops do exterior. “Lost Atlas” foi produzido pelo aussie Kai Neville – mesmo autor do badaladíssimo "Modern Collective". Neville é pupilo do renomado diretor Taylor Steele, responsável por divulgar ao mundo, em suas produções recheadas de ação e punk rock, nomes como Kelly Slater, Rob Machado, Shane Dorian, Ross Williams, Kalanni Robb, irmãos Malloy e outras feras que explodiram nos anos 90 – com exceção do ET Slater, que continua vivo e impossível no mundo competitivo.

Diferentemente da sua última produção, Neville desta vez trilhou sozinho, sem a ajuda do mestre Steele. Os personagens principais do “Atlas Perdido” são nada menos que alguns dos atletas mais inovadores da atualidade: Chippa Wilson, Dusty Payne, John John Florence e Mitch Coleborn. Foram dez meses de filmagens em países como Chile, México, França, Austrália e Indonésia. Mas não pense você que realizar uma produção como essa é moleza. Como todo trabalho que depende da boa vontade da mãe natureza, momentos de estresse e desânimo são inevitáveis.

O autor da reportagem sobre os bastidores do filme, publicada na Hardcore deste mês, Leo Maxam, descreve. “Dusty e John sonham acordados com a Ted’s Bakery e com o frango katsu havaiano. Mitch se perdeu dentro de seu iPod, olhando sem expressão em direção ao mar. Chippa anda de um lado para o outro da praia, tentando desesperadamente achar sinal para enviar uma mensagem para alguma criatura amável. Kai está ansioso para se trancar no calabouço de edição e não ver a luz do dia por dois meses, até que o filme esteja pronto. Este é o clima sem swell de uma produção cinematográfica de surf.” Conclusão: como tudo nesta vida, se não houver sacrifício, o resultado não é bom. Veja o trailer abaixo: