Hábitos para deixar o dia mais produtivo, saudável e alegre

Por Redação

Acordar bem pode definir como será seu dia. A música do despertador, por exemplo, já é capaz de te pregar um sorriso no rosto logo cedo. Isso, combinado com os sete hábitos enumerados a seguir, pode tornar seu dia mais produtivo, saudável e alegre.

1. Beba um copo de água logo ao acordar

Hidratar o corpo vai melhorar seu sistema digestivo e fazer as coisas fluirem. Você notará as melhorias na pele e uma digestão mais eficiente. Há também quem garanta que é possível melhorar isso adicionando algumas gotas de limão fresco ou uma colher de chá de vinagre de maçã.

2. Não cheque seu e-mail ou telefone por pelo menos uma hora

É bem provável que você durma com o celular ao lado e o agarre no primeiro minuto do dia. Tenha consciência de que este não é um hábito nem um pouco saudável. Se você conseguir resistir à tentação de verificar seu e-mail e redes sociais por pelo menos uma hora, vai descobrir que sua mente ficará mais leve, focada e feliz durante o dia.

3. Pense em alguma coisa pela qual tem gratidão

Isso vai preparar o terreno para a positividade ao longo do dia. Se você conseguir se lembrar de três coisas, melhor ainda.

4. Olhe para fora da janela e respire fundo

Encha os pulmões com ar fresco. Ok, se você mora numa metrópole, a sensação não será exatamente essa. Mesmo assim isso tomará apenas dez segundos e fará você se lembrar que continua vivo e respirando.

5. Mova seu corpo

Você não tem que fazer um treino intenso antes do café da manhã. Mas se mover levemente é uma ótima maneira de colocar o sangue para fluir e, assim, despertar o corpo. Alongamentos são uma ótima opção. Ou então ligue sua música preferida e “dance como se ninguém estivesse olhando”.

6. Reserve um tempo para um café da manhã saudável

Troque sua caixa de cereais por alimentos reais. Sucos naturais são excelente opções (veja algumas receitas aqui).

7. Pratique auto-afirmações

Olhe para o espelho e diga algo positivo para si mesmo. Está sem ideia? Então que tal “posso irradiar confiança e bondade” ou “cada célula do meu corpo é saudável”. Isto pode parecer uma “viagem”, mas qualquer pessoa se sente melhor ao incorporar hábitos saudáveis no seu dia-a-dia. E você, tem algum dica?

(Adaptado do texto de Krista Butler publicado em mindbodygreen.com)