XTERRA Brazil 2011: Desafio na Amazônia

Centenas de atletas de todo o mundo se reúnem em Manaus a partir de hoje para a disputa do XTERRA Brazil 2011

Atletas dos quatro cantos do mundo se reunirão em meio à floresta Amazônica no próximo dia 11 para a disputa do XTERRA Brazil 2011, uma das etapas do Global Tour, importante circuito do triathlon mundial.

A prova, que contará com um percurso de 1,5 quilômetro de natação, 9 quilômetros de corrida e 30 quilômetros de mountain bike (saiba mais no blog oficial) servirá como classificatória para a final mundial da modalidade em outubro, no Havaí, oferecendo 35 vagas para os melhores colocados, além de uma premiação em dinheiro.


SUANDO A CAMISA: Será uma prova dura, mas os competidores prometem acirrar a disputa

Como diferencial, o XTERRA Brazil deste ano criou a categoria mundukurus, que entra na competição como opção para os corajosos atletas dispostos a enfrentar a selva durante a noite. Instruídos por militares que também participarão da corrida integrando uma categoria restrita, os competidores aprenderão a sobreviver em meio a perigos e surpresas escondidos na noite.

Entre os brasileiros, destaca-se Felipe Moletta e Alexandre Ribeiro, tetracampeão mundial do Ultraman, além de Luzia Bello e Manuela Vilaseca. Sam Gardner, da Grã Bretanha, o sul-africano Lieuwe Boonstra e a austríaca Carina Wasle também marcarão presença na corrida amazônica, que promete ser uma das mais empolgantes dos últimos anos.