3.860 quilômetros de stand-up paddle

O aventureiro inglês Dave Cornthwaite sairá em uma expedição quilométrica pelo rio Mississippi, nos Estados Unidos


QUILOMÉTRICO: Dave Cornthwaite não se permite pequenos desafios

O aventureiro inglês Dave Cornthwaite anunciou o começo de sua próxima expedição: 20 de junho. Mas o que mais chama a atenção é a aventura em si.
Dave pretende passar cerca de 85 dias remando pelo rio Mississippi a bordo de uma pracha de stand-up paddle. Ao todo, serão 3.860 quilômetros entre o estado do Minnesota e o Golfo do México.

O desafio faz parte de seu projeto, o Expedition 1000, que compreende 25 jornadas, cada uma com distância mínima de mil milhas (1.609 quilômetros) e todas em transportes não motorizados.

Seu grande objetivo é arrecadar 1 milhão de libras (mais de R$ 2,5 milhões) para instituições de caridade (veja a lista no site da expedição).

Recentemente, ele completou um pedal de 2.250 quilômetros entre Vancouver, no Canadá, e Las Vegas, nos Estados Unidos, em uma bike tandem (de dois lugares). E em 2006 Dave andou 2.470 quilômetros de skate pela Austrália. A jornada completa, que deve durar mais uns sete anos, inclui modalidades um tanto esquisitas, como uma travessia na Europa em cadeira de rodas e outra de pedalinho entre São Francisco e Sidney, pelo oceano Pacífico.

Separamos abaixo o vídeo com os melhores momentos de sua expedição de bike tandem.