Dharma: exercitando a virtude

Médica e fotógrafo unem forças para a construção de uma escola no Nepal


PRODUTO QUASE FINAL: Capa do livro Dharma

Em 2013, a médica e aventureira Karina Oliani se tornou a brasileira mais jovem a pisar no cume do Everest. “Minha relação com o Nepal ficou selada para sempre”, diz ela. Já a Índia, segundo o fotógrafo Andrei Polessi, é um país que deixa experiências profundas e marcantes. Em 2007, ele passou um mês lá, e seu diário foi feito em forma de imagens.

Então, em uma espécie de retribuição a esses dois países devastados pelo terremoto em abril deste ano, Andrei e Karina pretendem lançar o livro Dharma, com fotos inéditas e carregadas de sentimentos do Nepal e da Índia.

“Pretendem” porque o projeto ainda depende do financiamento coletivo, cujo objetivo maior é a construção de uma escola no Nepal até fevereiro de 2016.


PÁGINAS ABERTAS: Belezas e histórias do Nepal e da Índia

O livro de 176 páginas também trará textos, em inglês e português, escritos pelos autores e por colaboradores convidados, como a jornalista Andrea Estevam (diretora de redação da revista Go Outside) e o montanhista Maximo Kausch (guia de expedições em alta montanha e que já conquistou 70 picos com mais de 6 mil metros).

Para saber mais e contribuir com a iniciativa, acesse DharmaProject.com.br e escolha uma cota de apoio. E clique AQUI para seguir a página oficial no Facebook.

COMPARTILHAR