O poder das plantas

Triatleta lança livro para mostrar que vegetarianismo pode fazer bem para a família toda


RICH FAMILY: Felicidade à base de vegetais

O triatleta norte-americano Richard Roll, de 47 anos, é um daqueles exemplos épicos de superação. Advogado de formação, ele há uns anos se viu numa situação limite: ia fazer 40 anos, era sedentário, estava acima do peso e adorava tomar um remédio tarja-preta para relaxar. Até que ficou à beira de um ataque cardíaco.

Quando decidiu mudar seus hábitos, começou a treinar para provas de triathlon e se tornou uma referência no mundo fitness e dos esportes. Por dois anos seguidos (2008 e 2009), completou o Ultraman World Championships do Havaí, uma das provas de triathlon mais difíceis do mundo.

Atualmente morando nos arredores de Los Angeles, Califórnia, Rich viu uma maneira de disseminar para pessoas de qualquer parte do mundo a importância de uma vida saudável lançando o livro The Plantpower Way (US$ 40; richroll.com). É que uma das mudanças radicais na vida dele foi ter virado vegetariano, um hábito adotado hoje por toda a família, que inclui a mulher e quatro filhos.

“Não é um livro típico de receitas”, escreve o aclamado biomédico Sanjay Gupta no prefácio. “É sobre esperança, um compartilhamento universal de que podemos ser melhores.”

Ilustrado com grandes e coloridas fotos de uma família feliz e realizada, The Plantpower Way foi escrito em parceria com a esposa e chefe de cozinha Julie Piatt, e traz 120 dicas de prepararos para todas as refeições – café da manhã, almoço e jantar. Também revela receitas de sucos, smoothies e sobremesas. Tudo à base de vegetais, é claro.

Veja a seguir o vídeo com a apresentação do livro e se inspire com o estilo de vida leve e saudável de Rich Roll.