A jornada é a recompensa

SEM BARREIRAS: Felix aproveitando a vida na estrada

Em junho de 2013, o alemão Felix Starck, de 24 anos, decidiu responder àquela pergunta que, pelo menos uma vez, todo mundo se faz: “Qual o verdadeiro sentido da vida?”.

Para tentar encontrar a resposta, ele montou em sua bicicleta e foi enxergar o mundo de um ângulo próprio: atrás do guidão. Durante um ano, Felix pedalou 18 mil quilômetros e passou por 22 países. Na bagagem de 55 quilos que ele levou também tinha uma filmadora, e sua aventura virou o documentário Pedal the World (13 euros; pedal-the-world.com)

Em entrevista a alguns jornais, Felix disse que foi roubado por policiais no Camboja, quase foi atropelado por caminhoneiros distraídos, curou-se de uma pneumonia e ficou sabendo que o avô morrera enquanto ele pedalava pelo mundo. Realmente o cara viveu um ano intenso, e uma certeza ele trouxe de volta para casa. “Aprendi mais nessa viagem do que em meus 14 anos de escola”, disse ao Huffington Post Travel.

“Viajar o mundo e conhecer novas culturas e pessoas me mostraram coisas impossíveis de serem aprendidas no colégio. Durante minha viagem, usei ‘economia’, ‘sociologia’ e ‘geografia’. Viajar não é uma instituição reconhecida pelas universidades, mas te ensina muito mais.”

Veja abaixo um aperitivo de seu filme, que é a mais pura inspiração para pegar a estrada.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo