Já ouviu falar em corrida de aventura?

Com imagens alucinantes, produtora australiana lança documentário para explicar o que é a corrida de aventura. Assista


PERDIDOS NO PARAÍSO: Equipe encara a prova Huairasinchi, no Equador (FOTO: ARWC)

A corrida de aventura é certamente um dos esportes mais desafiadores do planeta. Quem conhece a modalidade dificilmente discorda.

Acontece que, apesar de já terem se passado mais de dez anos desde que rolou o primeiro campeonato mundial na Suíça, em 2001, poucas pessoas fora do mundo outdoor sabem, de fato, como se desenrola uma competição desse tipo: atletas bem melhores do que a média em diversas modalidades, como mountain bike e remo, geralmente isolados – e muitas vezes perdidos – em alguns dos lugares mais remotos do planeta. Se não fosse pela beleza de uma floresta ou qualquer outra paisagem rara, dificilmente o esforço físico e mental valeria a pena.

A linha de chegada é outra motivação, como mostra a série idealizada pela produtora de vídeo australiana Nothin But Shorts International, que pretende finalmente deixar claro, até para os leigos, o que é uma corrida de aventura. Em episódios lançados no Vimeo, o documentário pretende, através de depoimentos de atletas, aproximar do espectador todo esse espírito de superação e aventura, além do senso coletivo que requer o esporte.

Assista a seguir aos dois episódios que já foram lançados até agora.