PETA x SeaWorld


CRIME?: Apresentação da baleia Tilkium, em 2010, no parque SeaWorld

Conhecida por suas campanhas de grande impacto mundo afora, a organização PETA de defesa dos animais acaba de anunciar que irá abrir um processo contra o parque SeaWorld. Segundo o blog da Outside norte-americana, a ONG alega que as orcas mantidas em cativeiros do parque são escravas e podem apresentar perigo as pessoas.

A organização está acusando o parque de manter cinco de suas baleias em condições que violam a 13ª Emenda dos Estados Unidos, que proíbe a escravidão no país. Entre as baleias, está Tilkium, que matou sua treinadora em 2010 (leia as reportagens publicadas em nosso site sobre o assunto: Orca assassina retorna ao SeaWorld e Perigo!Orca na piscina).

O grupo de defesa dos animais alega que não existe uma definição na emenda dizendo que apenas seres humanos podem ser escravizadas. Em outras palavras, a ONG espera conseguir que a emenda seja usada também para defender os animais. "Eles são sequestrados de seus lares e confinados. São obrigados a abandonar seu habitat nautural para fazer truques de graça para o lucro do SeaWorld”, diz Jeff Kerr, advogado do PETA.

Em resposta, o SeaWorld diz que qualquer atitude para ampliar a 13ª Emenda aos animais “é infundada e em muitos aspectos ofensiva”. O responsável pelo parque também afirmou que "não há prioridade maior para nós do que o bem-estar dos animais". Quem quiser que acredite nisso…

Relembre o trailer do filme Free Willy







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo